sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Vamos conversar sobre relacionamentos?

Gente,

Hoje eu tava aqui pensando em como é difícil se relacionar com as pessoas... quer dizer, se todo mundo tivesse a mesma simplicidade que um cachorro, as coisas seriam mais fáceis. Não tenho problema nenhum com os meus cachorros em casa... mas tenho com pessoas que mal conheço e que fazem parte da minha vida só um pouco.

Em um site, li que existem 8 tipos de relacionamentos:

Os associados: pessoas que apenas dividem uma atividade comum, como um hobby ou um esporte.
Os mais úteis: aqueles que compartilham informações relacionadas ao trabalho ou sobre sua carreira.
Os amigos: os que se preocupam em ajudar os outros de uma maneira funcional.
Os divertidos: aqueles mais sociáveis, que interagem com todos, mas apenas pela diversão.
Os companheiros: são uma combinação entre os amigos e os divertidos.
Os que confortam: são como os companheiros, mas também oferecem um suporte emocional.
Os confidentes: possuem informações pessoais a seu respeito, gostam da sua companhia, mas nem sempre podem ajudá-lo na prática quando há um problema.
As almas gêmeas: são aqueles que possuem todas as características descritas acima.


Obviamente ainda não encontrei a minha alma-gêmea (como todo bom solteiro), mas acho que existe aí uma 9º categoria: a dos dispensáveis.

Descobri que existe um tipo de pessoa, que quer você por perto ao mesmo tempo que não te suporta.
Com certeza vocês já conheceram alguém que queria mudar coisas em você. Ou seja, tudo bem estar ao seu lado desde que você mude.

O ideal das pessoas não é saber lidar com as diferenças? Afinal, a não ser que seja um defeito tipo "pecado capital", tudo é muito tolerável (no meu ponto de vista).

Então população mundial, vamos ser um pouquinho mais compreensivos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...